Rastreio
Orientação
Números de entrada
- Insira seu número de rastreamento sem espaços ou travessões, um por linha. Podem ser adicionados até 30 números de rastreamento. Certifique-se de que o número de rastreamento é uma combinação de letras ou dígitos.
- O sistema suporta copiar e colar, se você inserir vários números, ele iniciará automaticamente em uma nova linha.
- O sistema também pode reconhecer os números de rastreamento corretos; alguns números errados podem exigir que você os corrija manualmente.
Explicação
Não encontrado
O item não foi encontrado neste momento, a causa pode ser:
- Seu número de rastreamento está incorreto, inválido ou já desatualizado.
- A transportadora ainda não aceitou seu pacote.
- A transportadora ainda não inseriu as informações de rastreamento do seu pacote.
- Geralmente, depois que o remetente envia seu pacote, a transportadora irá processá-lo e, em seguida, digitalizar e inserir as informações de rastreamento. Pode haver um atraso entre esses eventos de varredura e a disponibilidade de rastreamento em seu sistema. Normalmente, o processamento demora alguns dias; portanto, as informações de rastreamento podem não aparecer online imediatamente, tente rastrear novamente mais tarde ou conecte-se à operadora.
Esperando a transportadora pegar
O item estava esperando para ser coletado. Geralmente, significa que a operadora recebeu a mensagem e a pegará mais tarde.
Pegar
O item saiu para entrega ou chegou às instalações locais, você pode agendar a entrega ou coleta. Esteja ciente do prazo de coleta. Explicação geral:
- Seu pacote chegou em um ponto de entrega local.
- Seu pacote saiu para entrega.
Se você garantir que seu pacote foi entregue com sucesso, ignore este aviso. No entanto, se você não recebeu seu pacote, recomendamos que você entre em contato com a transportadora para providenciar uma nova entrega ou retirar seu item. Dica: geralmente, a transportadora tem prazo de coleta, recomendamos que você retire seu pacote imediatamente ou ele pode ser devolvido ao remetente.
Entregue
O artigo foi entregue com sucesso ao destinatário.
- Na maioria das circunstâncias, o status de entrega indica que a transportadora entregou este pacote com sucesso. Se o destinatário não o tiver recebido, recomendamos que você entre em contato com o remetente do pacote ou com a transportadora para obter esclarecimentos.
Não entregue
O item foi tentado para entrega, mas falhou. Isso pode ser devido a vários motivos. Entre em contato com a operadora para esclarecimentos. Possíveis razões para tentativa malsucedida de entrega de item:
- destinatário não disponível no momento da entrega
- entrega atrasada e remarcada
- destinatário solicitou entrega posterior
- resolver o problema - incapaz de localizar instalações, áreas rurais ou remotas, etc.
Se você garantir que seu pacote foi entregue com sucesso, ignore este aviso. No entanto, se você não recebeu seu pacote, recomendamos que você entre em contato com a transportadora para providenciar uma nova entrega ou retirar seu item. Dica: geralmente, a transportadora tem prazo de coleta, recomendamos que você retire seu pacote imediatamente ou ele pode ser devolvido ao remetente.
Saindo da Origem
O item estava saindo da origem. Geralmente significa que sua encomenda saiu do país de origem para o destino. Não se preocupe se você descobrir que ele não vai diretamente para o país de destino, pois pode ocorrer em alguns outros países.
Chegue ao destino
Em circunstâncias normais, isso significa que seu pacote chegou ao país de destino, mas você precisa aguardar a liberação antes de ser entregue.
Esperando pela retirada
Este estado significa que o item chegou ao correio e está esperando por você para retirá-lo ou apenas a caminho do correio. Esteja ciente do prazo de coleta. Assim, recomendamos que você entre em contato com a transportadora para retirar seu item o mais rápido possível. Geralmente, a transportadora tem prazo de coleta, recomendamos que você retire seu pacote imediatamente, ou ele pode ser devolvido ao remetente.
Falha na verificação de segurança
Isso significa que seu pacote não passou na verificação de segurança e não pode ser enviado.
Perguntas e Respostas
Porque é que mostra que as encomendas são detidas pelo cliente / detidas pelo destino?
- Durante o processo de desembaraço aduaneiro, o pacote pode estar retido pelo cliente. Os destinatários devem se conectar com a alfândega para cooperar com o desembaraço aduaneiro
Existe alguma outra expressão de Esperando pelo Atendimento?
- Aguardando Coleta
- Foi feita uma tentativa de entrega
- Tente entrar em contato por telefone para agendar a entrega
- Tente entrar em contato por telefone para providenciar a entrega no endereço
- Esperando pela retirada
- Primeira notificação ao destinatário
- Percebido
- Um lembrete foi enviado ao destinatário
- e ect.
Por que mostrou que o pacote está com atraso na entrega?
- Quando o seu pacote atrasar na entrega, pode resultar do endereço inválido ou número de telefone do destinatário. Nessa situação, o destinatário deve tentar se conectar com o correio.
Por que nada foi atualizado após o estado de chegada ao destino?
- Geralmente é porque as informações não foram atualizadas pelo país de destino. Sugerimos que o destinatário consulte o correio local para obter mais informações.
As informações de rastreamento de cada pacote devolvido foram mostradas como RETORNO?
- Não.
- Se a devolução for resultado da não retirada do pacote pelo destinatário dentro do prazo oferecido pelos correios, as informações de rastreamento serão mostradas como Não reclamado ou Prazo de armazenamento expirado.
- Se a devolução for resultado de um endereço ou número de telefone impreciso, o pacote não será capaz de obter os correios locais e ser devolvido, as informações de rastreamento serão mostradas como entrega sem sucesso.
- Se a devolução for resultado de uma verificação de segurança malsucedida, as informações de rastreamento serão mostradas como Item detido (impróprio para entrega por via aérea) e devolvido ao remetente ”.